10 regras de negociação técnica.
Existem dois principais tipos de análise normalmente utilizados para prever o desempenho dos futuros de commodities: fundamental e técnico. A análise fundamental analisa os fatores de oferta e demanda que influenciam o preço, enquanto a análise técnica é o estudo do comportamento de preço e preço. O mundo da análise técnica é complexo, mas com um conhecimento prático pode ser aplicado a praticamente qualquer mercado. Há literalmente centenas de padrões e indicadores diferentes que os analistas técnicos observam, mas você deve encontrar no início o que funciona para você e o que não é. Aqui, apresentamos-lhe para apresentar-lhe 10 importantes regras de negociação técnica, como descrito pela legenda técnica John J. Murphy.
Qualquer um que já tenha analisado a análise técnica terá ouvido falar de Murphy; um analista técnico com mais de 35 anos de experiência no mercado. Seu livro, & ldquo; Análise técnica dos mercados financeiros, & rdquo; deve ser parte da biblioteca de cada trader & rsquo; s. Murphy escreveu & ldquo; The 10 Important Rules of Technical Trading, & rdquo; e esses princípios permanecem relevantes hoje. Podemos aprender e construir sobre eles.
Adicionando ao seu apelo, as regras da Murphy são projetadas para explicar o conceito de negociação técnica para o iniciante e para agilizar a metodologia de negociação do participante do mercado mais experiente. Eles são destinados a equipar os comerciantes com um quadro significativo para definir suas próprias análises técnicas e ajudar a responder algumas das seguintes questões: De que forma o mercado está em movimento? Quão alto ou para baixo irá? E quando irá para o outro lado? Estas são as preocupações básicas do analista técnico.
Mesmo que você tenha lido as regras de Murphy & rsquo; antes, é sempre uma boa idéia voltar a visitá-las. Abaixo estão as 10 Regras mais importantes da negociação técnica de Murphy, seguidas do meu comentário (em itálico) sobre aspectos específicos das regras:
1. Mapeie os gráficos de longo prazo do estudo Tendências. Comece uma análise de gráficos com gráficos mensais e semanais que abrangem vários anos. Uma escala maior & ldquo; mapa do mercado & rdquo; fornece mais visibilidade e uma melhor perspectiva de longo prazo em um mercado. Uma vez que o longo prazo foi estabelecido, então, consulte os gráficos diários e intra-dia. Uma visão de curto prazo do mercado, por si só, pode ser enganosa. Mesmo se você apenas negociar o prazo muito curto, você fará melhor se você estiver negociando na mesma direção que as tendências intermediárias e de longo prazo.
Matt Bradbard: Ao estabelecer uma troca de posição, veja o gráfico mensal, semanal e, em seguida, diário naquela ordem. Os meus melhores negócios disseram o mesmo em todos os três quadros de tempo; comprar ou vender.
Meus 3 Indicadores Técnicos Favoritos para Comerciar Futuros.
Ganhe ou perca que todos consigam o que querem do mercado, ou então Ed Seykota disse ao autor Jack Schwager para o seu primeiro livro Market Wizards. O que você quer sair da negociação de futuros? Se você está procurando emoções e emoção, siga uma montanha-russa. Se você está procurando uma oportunidade de negócio, escreva um plano comercial comercial.
O caminho para negociação rentável pode não ser uma jornada fácil e provavelmente haverá pedregulhos e desafios ao longo do caminho. Mas, comerciantes de sucesso apontam para uma série de variáveis que os ajudaram no caminho. Não ter uma metodologia de negociação bem definida pode ser problemática quando se trata de negociação. Todo comerciante precisa descobrir o que funciona para ele ou ela, testar uma metodologia, aprender sobre os indicadores e explorar possíveis configurações para o comércio.
Aqui está um olhar sobre os meus três indicadores técnicos favoritos que vou colocar sobre qualquer gráfico de futuros que estou analisando.
Qual é a tendência? As médias móveis são uma ferramenta técnica simples, mas eficaz para ajudá-lo a identificar rapidamente a tendência. É importante que os comerciantes entendam que as médias móveis são um indicador de atraso (com base na forma como são construídas). Os traders Trend nunca vão capturar tops absolutos ou fundos com sinais de média móvel, mas podem ser uma ferramenta eficaz para capturar aproximadamente 2/3 a 3/4 de um movimento global do mercado.
A Figura 1 abaixo mostra um exemplo de um gráfico diário de futuros de petróleo bruto. A média móvel de 40 dias é mostrada em vermelho. A simples regra de ouro é se um mercado estiver abaixo da média móvel de 40 dias, a tendência do termo intermediário é fraca. Por outro lado, se um mercado estiver acima da linha média móvel de 40 dias, a tendência é positiva.
Algumas advertências para lembrar: em pontos de giro ou consolidações, as médias móveis podem tornar-se menos úteis. Os comerciantes temperados geralmente não usam apenas um indicador técnico para basear uma decisão de mercado. Confiar em uma série de indicadores para "confirmação" de uma tendência ou mudança de tendência pode ajudar a aumentar as chances de uma idéia comercial bem-sucedida.
Quem tem o impulso: os touros ou os ursos? O índice de força relativa (RSI) é um indicador de momentum popular e amplamente utilizado. Ele pode oferecer aos comerciantes uma idéia básica sobre quem controla a tendência atual e quão forte o impulso está por trás do movimento. Existem duas "zonas" principais para monitorar a linha de 70% (que é considerada sobrecompra) e a linha de 30% (que é considerada sobrevenda). Vamos dar uma olhada no gráfico diário de futuros de cacau abaixo para ver como isso funciona.
Em janeiro, no ponto "A", o impulso diário bateu os chamados níveis de "sobrevenda" abaixo da linha de 30%. Isso revelou que a fadiga baixista estava se ajustando para o mercado do cacau. Momentum começou a tendência mais alta e os futuros do cacau registraram ganhos saudáveis até meados de março. Uma divergência de impulso descendente formada no nível de 18 de março a partir dos níveis de sobrecompra (acima da linha de 70%), marcada no ponto "B". (Uma divergência de impulso descendente ocorre quando o preço atinge uma nova alta, mas isso não é confirmado por uma nova leitura alta no indicador de momentum). Isso revelou que o cacau era vulnerável a uma potencial consolidação ou a uma fase de correção de desvantagem, ou que os ursos ganharam o controle do impulso. Uma fase de retração corretiva seguida nesta instância.
Descifrando um mercado lateral. O indicador técnico: Bollinger Bands® tem muitos usos e diferentes comerciantes usam bandas de diferentes maneiras. Uma abordagem para usar essas bandas é decifrar pistas em ambientes de negociação agitados ou neutros. Um gráfico diário de futuros de trigo é mostrado abaixo com uma sobreposição de linhas Bollinger Band.
Como eles podem ser usados? Uma abordagem que alguns comerciantes técnicos usam em um mercado discreto e neutro é monitorar a ação em torno da linha da Banda de Bollinger do meio (vista aqui na Figura 3 em azul). À medida que o preço do trigo mergulha abaixo da linha média da Bollinger Band, alguns comerciantes técnicos vêem isso como um sinal para se tornar baixo, com um potencial preço alvo na linha inferior (visto em vermelho). Por outro lado, à medida que o preço do trigo gira acima da linha do meio, alguns comerciantes vêem isso como um sinal de alta, com um alvo potencial na linha superior.
Encontre os indicadores que funcionam para você. Há uma multiplicidade de indicadores técnicos para estudar e se candidatar a gráficos futuros. Não é sugado para a sobrecarga do indicador. Encontre alguns indicadores que você gosta, determine como eles podem ajudar na sua análise de possíveis configurações de negociação e tente negociar os sinais de papel. Use uma conta de demonstração para experimentar uma nova abordagem comercial, antes de cometer dinheiro real.
Lembre-se de negociação é um negócio. Divulgue seu plano de negócios, incluindo os detalhes de sua metodologia de negociação.
Quais indicadores você usa? Quais sinais você precisa para uma entrada comercial? Onde você colocará sua parada-perda? Qual é o seu alvo? Escreva isso e poste-o perto do seu computador comercial.
Faça seu dever de casa e se aproximem dos mercados como um negócio. Isso poderia ajudá-lo no seu caminho para obter exatamente o que você quer sair dos mercados, assim como Ed Seykota diz.
O blog oficial de Tradovate, explorando o comércio de futuros de questões para inovações.
Indicadores técnicos e commodities.
Centro de Aprendizagem.
Os indicadores técnicos são ferramentas adicionais usadas pelo técnico para desenvolver previsões de preços de commodities. Nesta seção, você examinará alguns dos indicadores técnicos mais populares utilizados para complementar as ferramentas analíticas básicas de suporte, resistência e linhas de tendência. Esses incluem; médias móveis e osciladores.
A média móvel é um indicador de tendência que é fácil de construir e um dos sistemas de tendência mecânica mais amplamente utilizados utilizados. Uma média móvel, como o nome sugere, representa uma média de um determinado corpo de dados que se move ao longo do tempo. A forma mais comum de calcular a média móvel é trabalhar nos últimos 10 dias dos preços de fechamento. Cada dia, o fechamento mais recente (dia 11) é adicionado ao total e o último fechamento (dia 1) é subtraído. O novo total é então dividido pelo número total de dias (10) e a média resultante calculada.
O objetivo da média móvel é acompanhar o progresso de uma tendência de preços. A média móvel é um dispositivo de suavização. Ao calcular a média dos dados, é produzida uma linha mais suave, tornando muito mais fácil a visualização da tendência subjacente. A decisão sobre o período de tempo a incluir (10 dias, 30 dias, 40 dias), bem como o tipo de gráfico (diário, semanal ou mensal) é subjetivo que você terá que fazer por si mesmo. Se um período de tempo mais curto for usado (ou seja, média móvel de 10 dias), a linha de tendência resultante exibirá um maior grau de variação de tendência do que uma média móvel de longo prazo, de modo que a tendência subjacente pode ser mais difícil de determinar. Se uma média móvel a longo prazo for empregada (ou seja, média móvel de 40 dias), o intervalo de tempo entre a transformação de uma tendência de alta para uma tendência de baixa será adiado muito depois que a mudança de tendência de preços estiver em andamento. Em alguns mercados, é mais vantajoso usar uma média móvel de curto prazo, e em outros, uma média de longo prazo revela-se mais útil.
Geralmente, o preço de fechamento é usado para calcular a média móvel, no entanto, os valores de abertura, alta, baixa e média do intervalo de negociação também podem ser selecionados. Vários tipos de médias móveis podem ser calculados. Alguns analistas acreditam que uma maior ponderação deve ser dada aos dados mais recentes e, na tentativa de corrigir esse problema, construa outros tipos de vinganças em movimento, como a média móvel linearmente ponderada e exponencialmente suavizada. A aplicação mais comum é a média móvel simples conforme discutido acima.
Em uma média móvel simples, o preço de cada dia recebe igual peso. A média móvel é plotada no gráfico de barras em cima do dia de negociação apropriado e junto com a ação de preço desse dia. Quando o preço de fechamento diário se move acima da vingança em movimento, um sinal de compra é gerado. Quando o preço de fechamento diário se move abaixo da média móvel, um sinal de venda é gerado.
Se uma média móvel de curto prazo for empregada, ocorrerão cruzamentos numerosos, de modo que o comerciante possa estar exposto a muitos sinais falsos e maiores custos de negociação. Se uma média móvel a longo prazo for usada, o comerciante pode ser muito lento ao responder a uma mudança na tendência, abandonando grande parte do potencial de lucro. Uma vingança em movimento de prazo mais curto funciona melhor em um mercado de tendências paralelamente, permitindo que o comerciante capture mais dos balanços mais curtos. Uma vingança mais longa funciona melhor nos mercados de tendências, permitindo que o comerciante permaneça com a tendência e minimize a chance de ser pego em correções de curto prazo. A abordagem correta é usar uma média mais curta durante períodos não-tendentes e uma média mais longa durante os períodos de tendência.
As médias móveis são tendências seguindo sistemas que não possuem capacidades de previsão. Eles são usados apenas para ajudar a identificar a tendência subjacente e como um auxílio para entrar e sair do mercado. Uma das maiores vantagens em usar uma média móvel é que, por natureza, segue a tendência e selecionando um período de tempo adequado, permite que os lucros sejam executados e as perdas sejam cortadas. Este sistema funciona melhor quando os mercados estão em tendência. Durante os mercados agitados ou laterais, um método não-tendencial, como um oscilador, produzirá melhores resultados.
Um oscilador é uma ferramenta extremamente útil que fornece ao comerciante técnico a capacidade de negociar mercados não tendentes onde os preços flutuam em bandas horizontais de suporte e resistência. Nessa situação, sistemas de tendência como a média móvel não funcionam de forma satisfatória, tantos falsos sinais são gerados. O oscilador também pode ser usado para fornecer ao técnico um aviso prévio de extremos de mercado de curto prazo, comumente referido como condições de sobrecompra e sobrevenda. Osciladores fornecem um aviso de que uma tendência está perdendo impulso antes que a situação se torne aparente na ação de preço que é referida como divergência. Como é o caso de outros tipos de ferramentas técnicas, há momentos em que os osciladores são mais úteis do que outros e não são infalíveis.
O conceito de impulso é a aplicação mais básica da análise dos osciladores. Momentum mede a taxa de variação dos preços ao mesmo tempo em que toma as diferenças de preços por um intervalo de tempo fixo. A fórmula para o momento é:
Onde C é o fechamento do mercado de hoje e Cx é o próximo x "dias anteriores. Para construir uma linha de impulso de 10 dias, o preço de fechamento de hoje é subtraído do preço de fechamento há 10 dias. Se o preço de fechamento mais recente for menor que o preço de fechamento 10 dias antes, um número negativo será gerado. Por outro lado, se o preço de fechamento de hoje for maior do que o preço de fechamento há 10 dias, será gerado um número positivo. Esses valores são traçados na parte superior ou inferior do gráfico de barras com um zero horizontal A linha do meio. Com a vingança em movimento, o número de dias escolhidos para calcular o oscilador pode variar, com osciladores de curto prazo (5 dias) produzindo uma linha mais sensível com oscilações mais pronunciadas. Um oscilador de longo prazo (20 dias) produz uma linha mais suave na qual os balanços do oscilador são menos pronunciados.
Ao traçar as diferenças de preços durante um período de tempo fixo, o técnico está estudando as taxas de mudança nas tendências de preços. Se os preços estão subindo e a linha de impulso está acima de zero e subindo, uma aceleração da tendência de alta seria no lugar. Se a linha de impulso começar a aplainar, a taxa de porcentagem indica que a tendência de alta se estabilizou e fornece ao técnico uma indicação de chumbo de que a tendência de alta pode chegar ao fim. Por causa da natureza de sua construção, a linha do impulso sempre liderará a ação do preço. Isso irá conduzir o avanço ou o declínio dos preços em alguns dias, então será compensado enquanto a atual tendência de preços ainda estiver vigente, antes de se mudar na direção oposta, já que os preços começam a nivelar.
O oscilador de momentum mais amplamente seguido na análise técnica é o Índice de Força Relativa (RSI) de Welles Wilder. A fórmula para o RSI é a seguinte:
O RSI é plotado em um gráfico com uma escala vertical de zero a cem, com linhas horizontais destacadas desenhadas em valores dimensionados de 30 e 70. O eixo horizontal corresponde à linha de tempo no gráfico de barras.
A interpretação do RSI é dupla. Primeiro as áreas no gráfico acima de setenta e abaixo de trinta são áreas críticas para o técnico. Quando o indicador se encontra na área acima de 70, o mercado diz ser sobrecompra. Quando o indicador está na área abaixo de 30, o mercado é dito ser sobrevendido. Esses termos referem-se a uma condição de mercado em que os preços se moveram muito rápido demais, de modo que o técnico pode esperar que uma correção ocorra antes que o mercado retome sua tendência.
Uma das formas mais valiosas de utilizar um oscilador é observar uma divergência. Uma divergência descreve uma situação em que a tendência do oscilador se move em uma direção diferente da tendência de preços prevalecente. Em uma tendência de tendência de alta ocorre quando os preços continuam a aumentar, mas o oscilador não consegue confirmar que o preço se move em novos níveis elevados. Isso muitas vezes fornece um alerta precoce de um possível declínio de preços e é chamado de divergência de baixa ou negativa. Em uma tendência de baixa, se o oscilador não conseguir confirmar uma nova baixa na tendência de preços, existe uma divergência positiva ou alta, que avisa de um possível preço avançado. Um requisito importante para a análise de divergência é que a divergência deve ocorrer perto dos extremos dos osciladores de 70 e 30, respectivamente.
Vários padrões de gráfico aparecem no indicador RSI, bem como em níveis de suporte e resistência. A análise da linha da tendência pode então ser empregada para detectar mudanças na tendência do RSI. O processo de atualização do RSI em uma base diária é grandemente facilitado ao acessar programas de software de análise técnica em um computador pessoal para realizar os cálculos e traçar o indicador no gráfico de barras.
Melhores Indicadores Técnicos para Day Trading.
Com um monte de indicadores técnicos, aqui é como reduzi-lo a alguns.
O MACD, RSI, média móvel, Bandas Bollinger, estocásticos e a lista continuam, mas quais são os melhores indicadores técnicos para o dia comercial? Os comerciantes do dia precisam atuar rapidamente, então tentar monitorar muitos indicadores torna-se demorado, contraproducente e, na verdade, provavelmente irá deteriorar o desempenho. Quando o dia de negociação - seja ações, divisas ou futuros - mantenha-o simples. Utilize apenas um par de indicadores, máximo ou não está usando, também está bem.
Considere estas dicas para encontrar o melhor indicador de dia de negociação para você.
Day Trading com Indicadores ou Sem Indicadores.
Os indicadores são apenas manipulações de dados de preços ou dados de volume, portanto, muitos comerciantes de dias não utilizam indicadores. Os indicadores não são exigidos para negociação rentável. Prática de negociação com base na ação de preços e há pouca necessidade de indicadores. Dito isto, um indicador ajuda algumas pessoas a ver coisas que podem não ser óbvias no gráfico de preços. Por exemplo, o preço está mais alto, mas está perdendo impulso. Para alguém que não está acostumado a ler a ação de preço (analisando como o preço está em movimento), isso pode ser difícil de ver, mas os indicadores podem torná-lo mais óbvio. Infelizmente, os indicadores vêm com seus próprios conjuntos de problemas, sinalizando uma reversão muito cedo ou muito tarde (veja Don Divergência Trade Trade MAC até você ler isso).
Os indicadores não são inerentemente ruins ou bons, eles são apenas uma ferramenta e, portanto, se eles são prejudiciais ou úteis depende de como eles são usados.
Muitos indicadores de negociação são redundantes.
Muitos indicadores são quase exatamente os mesmos, com pequenas variações. Pode-se basear em movimentos percentuais, enquanto outro é baseado no movimento do dólar (PPO e MACD). Além disso, os indicadores podem fazer parte da mesma família. & # 34; Exemplos disso incluem o MACD, stochastics e RSI.
Enquanto eles podem parecer um pouco diferentes, normalmente, apenas usar um é suficiente. Ter todos os três no seu gráfico não vai melhorar as chances de seus negócios, porque todos esses indicadores vão lhe dar praticamente a mesma informação na maioria das vezes.
Mesmo uma média móvel (MA) e um MACD podem fornecer a mesma informação. Se você usa um indicador MACD (12,26) e também adiciona MAs de 12 e 26 períodos ao seu gráfico de preços, o indicador MACD e os MAs dirão o mesmo. Na verdade, todo o MACD faz é mostrar até que ponto a média móvel de 12 períodos está acima ou abaixo da média móvel de 26 períodos. Quando o MACD cruza acima ou abaixo do zero a linha, isso significa que a média móvel de 12 períodos se cruzou acima ou abaixo do período de 26. Se você adicionou esses indicadores ao seu gráfico, eles sempre se confirmariam, porque eles estão usando a mesma entrada.
Se você optar por usar indicadores, escolha apenas um de cada um dos quatro grupos seguintes (se necessário, lembre-se de que os indicadores não precisam negociar com rentabilidade). Mesmo escolher apenas um de cada grupo pode levar a redundâncias e desordens, sem fornecer informações adicionais.
Osciladores: Este é um grupo de indicadores que flui para cima e para baixo, muitas vezes entre limites superiores e inferiores. Osciladores populares incluem RSI, Stochastics, Commodity Channel Index (CCI) e MACD. Volume: Além do volume básico, também há indicadores de volume. Estes geralmente combinam volume e dados de preços na tentativa de determinar a força de uma tendência de preço. Os indicadores de volume populares incluem Volume (simples), Chaikin Money Flow, On Balance Volume e Money Flow. Sobreposições: são indicadores que se sobrepõem ao movimento de preços, ao contrário de um indicador MACD, por exemplo, separado do gráfico de preços. Com sobreposições você pode optar por usar mais do que um, pois suas funções são tão variadas. As sobreposições populares incluem bandas de Bollinger, canais de Keltner, SAR parabólica, médias móveis, pontos de pivô e extensões e retransmissões de Fibonacci. Indicadores de Breadth: Este grupo inclui quaisquer indicadores que tenham a ver com o sentimento do comerciante ou o que o mercado mais amplo está fazendo. Estes são principalmente relacionados ao mercado de ações, e incluem Trin, Ticks, Tiki e Advance-Decline Line.
Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para aprender a economizar para uma reforma antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.
Há pouca necessidade de mais de um indicador de oscilador, largura ou volume. No entanto, você pode encontrar usos para algumas sobreposições, ajudando a indicar mudanças de tendência, níveis de comércio e áreas de potencial suporte ou resistência. O mestre que usa ação e sobreposições de preço e você provavelmente não terá necessidade de outros tipos de indicadores.
Combinando indicadores de troca diária.
Considere escolher escolher um ou dois indicadores para ajudar com entradas e saídas, respectivamente. Por exemplo, um RSI pode ser usado para ajudar a isolar a tendência e os pontos de entrada. Em uma tendência de alta, o RSI deve se estender acima de 70 em reuniões e ficar acima de 30 em retrocessos. Este guia simples pode ajudar a confirmar a tendência, destacar as oportunidades comerciais e ver quando o mercado pode mudar a direção da tendência.
Uma média móvel, ATR Stops (Chandelier Exits) ou Moving Average Envelopes poderia então ser aplicado ao gráfico (sobreposições) para auxiliar nas saídas. Por exemplo, um desses pode ser usado como uma perda de estoque final em transações de tendências. Se a tendência for alta, procure sair se o preço cair abaixo da linha (que ficará abaixo do preço à medida que o preço subir).
Este é apenas um exemplo de como os indicadores podem ser combinados. Os indicadores escolhidos dependem de como um comerciante negocia e em que período de tempo. Calibre cada indicador (através das configurações do indicador) para os ativos específicos, prazos e estratégias negociadas. A configuração padrão no indicador pode não ser ideal, então altere-os para garantir que eles forneçam os melhores sinais para as negociações que estão sendo tomadas. As configurações do indicador podem exigir ajustes ocasionalmente à medida que as condições do mercado mudam ao longo do tempo.
Palavra final no melhor indicador para negociação diária.
Infelizmente, não há um único indicador que seja o melhor para o dia comercial. Os indicadores técnicos são apenas ferramentas, eles não podem produzir lucros. Os lucros exigem que um comerciante use seus indicadores e habilidades de análise de preços da maneira correta (veja Day Trading False Breakouts). Isso leva a prática. Independentemente dos indicadores que você decidir usar, limite-o para um a três (ou mesmo zero é bom). Usar mais indicadores é redundante e pode levar a um desempenho pior.
Conheça bem o (s) seu (s) indicador (s): quais são as suas desvantagens? Quando normalmente produz sinais falsos? Que boas negociações falta (falha no sinal)? Isso tende a dar sinais muito cedo ou muito tarde? O indicador pode ser usado para desencadear um comércio, ou apenas o alerta também de um comércio potencial (bom tempo ou tempo ruim)?
Saiba essas coisas sobre os indicadores que você usa e você estará no seu caminho para usá-lo de forma mais produtiva.
Uma abordagem complementar aos indicadores técnicos de negociação.
Os indicadores técnicos são cálculos matemáticos baseados em uma atividade de preço ou volume atual e passada de um instrumento de negociação. Quando utilizados como parte de uma estratégia de negociação técnica, os indicadores podem ajudar os comerciantes a identificar oportunidades únicas nos mercados que podem ser negligenciadas simplesmente ao visualizar um gráfico de preços. No entanto, você também pode enxugar sua análise rastreando muitos indicadores que medem as mesmas qualidades de preço e volume.
Aqui, analisaremos os diferentes tipos de indicadores técnicos, demonstraremos como aplicar indicadores técnicos complementares para aprimorar uma estratégia comercial e explicar a importância de selecionar indicadores diferentes para evitar a multicolinealidade, condição que resulta da utilização de múltiplas técnicas de componentes similares.
Os indicadores geralmente são divididos em quatro categorias com base no que cada grupo mede:
Os indicadores de tendência medem a direção e a força de uma tendência e tipicamente usam alguma forma de média de preços para estabelecer uma linha de base. Os indicadores de Momentum acompanham a velocidade com que os preços mudam ao comparar preços ao longo do tempo. Os indicadores de volatilidade fornecem informações sobre a faixa de negociação em um determinado mercado e sua aceleração e desaceleração. Os indicadores de volume representam a quantidade de atividade comercial que ocorreu e analisam a força por trás de um movimento de preços.
Na maior parte, indicadores por si mesmos não fornecem sinais comerciais. Em vez disso, cada comerciante deve interpretar as informações para determinar as entradas e saídas comerciais com base em sua própria lógica comercial, estilo, tolerância ao risco e até mesmo instrumento de negociação escolhido. A incorporação de diferentes tipos de indicadores em uma estratégia de negociação (como, por exemplo, aplicando uma tendência e um indicador de impulso) proporcionará melhores resultados do que o uso de múltiplos indicadores do mesmo tipo.
Uma parte importante do uso de indicadores técnicos é experimentar formas inovadoras de aplicá-los aos mercados. Embora os indicadores técnicos muitas vezes tenham uma aplicação recomendada, os comerciantes não estão limitados a essas regras. Os comerciantes podem confiar em suas próprias pesquisas e observações de mercado para criar uma melhor ratoeira.
Comments
Post a Comment